Skip to main content
  • ANTIDOPING

    É imperioso que antes de qualquer tratamento ou medicação, com ou sem indicação médica, seja verificada a existência de substâncias ou métodos proibidos
  • ANTIDOPING

    É imperioso que antes de qualquer tratamento ou medicação, com ou sem indicação médica, seja verificada a existência de substâncias ou métodos proibidos

Antidoping

Caros atletas, pais, treinadores e pessoal de apoio ao praticante desportivo,

Vimos pela presente alertar para as necessidades e implicações decorrentes da administração de qualquer tratamento ou medicação.

É imperioso que antes de qualquer tratamento ou medicação (onde se incluem quaisquer suplementos nutricionais), com ou sem indicação médica, seja verificada a existência de substâncias ou métodos proibidos – https://informa-te.simposium.pt/.

Recomendamos que antes da toma de qualquer medicação seja feita a consulta ao motor de busca Informa-te https://informa-te.simposium.pt. São vários os medicamentos, muitos de uso comum, que contêm substâncias que integram a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos e que são, portanto, proibidos no desporto. Este motor de busca permite identificar quais são esses medicamentos.

Note-se no entanto, que o praticante desportivo tem o direito de utilizar substâncias e métodos proibidos sempre que tal se justifique terapeuticamente, sendo nesse caso necessária a solicitação de Autorização para Utilização Terapêutica – https://adop.pt/autorizacao-de-utilizacao-terapeutica-aut/. A ADoP disponibiliza em https://www.adop.pt/ e através da Linha de Informação Antidopagem 210 517 213 toda a informação necessária, ficando desde já também esta Federação disponível para o que se entenda necessário.

Recordamos ainda que todos os participantes em competições da FPG poderão ser submetidos a ações de controlo de dopagem.

Informação Antidopagem

+351 210 517 213

  • Comunicado Oficial Nº 1/2024 – Substâncias e Métodos Proibidos 2024

  • Substâncias e Métodos Proibidos 2024

  • Formulário de Solicitação de Autorização de Utilização Terapêutica de Substâncias Proibidas

  • Regulamento Antidopagem

    SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER!

    A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

    Morada

    Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

    Email
    Telefone Sede

    (Chamada p/ a rede fixa nacional)

    Telefone Jamor

    (Chamada p/ a rede fixa nacional)

    Redes Sociais

    © 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados